ITIL4® Specialist: Create, Deliver and Support (CDS)

O curso preparatório oficial ITIL 4 Specialist: Create, Deliver & Support (CDS) é uma parte essencial do caminho de certificação ITIL 4 Managing Professional. Ele foi desenvolvido para profissionais de TI que buscam aprofundar seus conhecimentos e habilidades em práticas de gerenciamento de serviços essenciais para a criação, entrega e suporte de serviços e produtos de TI. Este curso enfoca a integração de diferentes fluxos de valor e atividades para criar, entregar e suportar serviços de TI, utilizando práticas modernas e eficazes.

A certificação ITIL 4 CDS é altamente valorizada no mercado devido à sua relevância para as operações de TI e serviços em organizações que buscam transformação digital e eficiência operacional. Profissionais certificados em ITIL 4 CDS são reconhecidos por sua capacidade de gerenciar e integrar serviços de TI para atender às demandas de negócios em constante mudança, tornando-os ativos valiosos para suas organizações.

divisor

Conteúdo programático

  • Introdução
  • A evolução do profissionalismo em TI e no gerenciamento de serviço
    • Organizações, pessoas e cultura
    • Construir equipes efetivas
    • Desenvolver a cultura de equipe

 

  • Uso de informação e tecnologia para criar, entregar e dar suporte a serviços
    • Integração e compartilhamento de dados
    • Relatório e análise avançada
    • Colaboração e fluxo de trabalho
    • Automação robótica de processos (RPA – robotic process automation)
    • Inteligência artificial
    • Machine learning (aprendizado de máquina)
    • Integração contínua, entrega contínua e implantação contínua
    • O valor de um modelo de informações eficaz
    • Automação do gerenciamento de serviço

 

  • Fluxos de valor para criar, entregar e dar suporte a serviços
    • Fluxos de valor do serviço ITIL
    • Fluxos de valor de modelo para criação, entrega e suporte

 

  • Priorizando o trabalho e gerenciando fornecedores
divisor

Público-alvo

Esta certificação é ideal para profissionais de TI e líderes que estão envolvidos no design de produtos e serviços digitais, bem como na entrega e suporte dos mesmos, conforme os níveis acordados. Isso inclui atividades de desenvolvimento, implantação e monitoramento.

Também é particularmente interessante para:

  • Gestores de Desenvolvimento de Produtos e Serviços;
  • Especialistas em Operações de TI;
  • Líderes de Equipes de TI;
  • Profissionais de TI envolvidos na Implementação de Lean, Agile e DevOps;
  • Analistas de Processos de TI;
  • Consultores de Estratégia de TI;
  • Arquitetos de Soluções e Tecnologia.
divisor

Sobre o exame

  • Método de inscrição: Online (exame supervisionado pela Web)
  • Nível: Avançado
    Duração do exame: 90 minutos
  • Número de perguntas: 40
  • Índice mínimo de aprovação: 70% (28/40 questões)
  • Consultas de livros/notas permitidas: Não
  • Permitido o uso de equipamentos eletrônicos: Não
  • Pré-requisitos: Não
  • Idiomas disponíveis: Português
  • Faz parte da Trilha ITIL® 4 Managing Professional
divisor

Instrutor GrowthIT

Marcelo Gaspar
Marcelo GasparConsultor Sênior, Digital Transformation Expert by DTWI, Embaixador ITIL e Managing Professional
Consultor Sênior com ampla experiência em Transformação Digital, Estratégia, Governança, Processos, Segurança e Gestão de Serviços de TI. Atuando como Embaixador ITIL® e defensor do aprendizado contínuo, acredita que o conhecimento só tem valor quando compartilhado. Implementa processos de acordo com as melhores práticas de ITIL, COBIT e normas ISO, sempre com foco em metodologias ágeis e na promoção de melhorias contínuas que geram resultados expressivos. DIGITAL TRANSFORMATION EXPERT by DTWI®; ITIL® 4 Managing Professional; LEAN SIX SIGMA BLACK BELT; dentre outras.