ITIL4® Specialist: Create, Deliver and Support (CDS)

O curso preparatório oficial ITIL 4 Specialist: Create, Deliver & Support (CDS) é uma parte essencial do caminho de certificação ITIL 4 Managing Professional. Ele foi desenvolvido para profissionais de TI que buscam aprofundar seus conhecimentos e habilidades em práticas de gerenciamento de serviços essenciais para a criação, entrega e suporte de serviços e produtos de TI. Este curso enfoca a integração de diferentes fluxos de valor e atividades para criar, entregar e suportar serviços de TI, utilizando práticas modernas e eficazes.
A certificação ITIL 4 CDS é altamente valorizada no mercado devido à sua relevância para as operações de TI e serviços em organizações que buscam transformação digital e eficiência operacional. Profissionais certificados em ITIL 4 CDS são reconhecidos por sua capacidade de gerenciar e integrar serviços de TI para atender às demandas de negócios em constante mudança, tornando-os ativos valiosos para suas organizações.

Conteúdo programático
- Introdução
- A evolução do profissionalismo em TI e no gerenciamento de serviço
- Organizações, pessoas e cultura
- Construir equipes efetivas
- Desenvolver a cultura de equipe
- Uso de informação e tecnologia para criar, entregar e dar suporte a serviços
- Integração e compartilhamento de dados
- Relatório e análise avançada
- Colaboração e fluxo de trabalho
- Automação robótica de processos (RPA – robotic process automation)
- Inteligência artificial
- Machine learning (aprendizado de máquina)
- Integração contínua, entrega contínua e implantação contínua
- O valor de um modelo de informações eficaz
- Automação do gerenciamento de serviço
- Fluxos de valor para criar, entregar e dar suporte a serviços
- Fluxos de valor do serviço ITIL
- Fluxos de valor de modelo para criação, entrega e suporte
- Priorizando o trabalho e gerenciando fornecedores

Público-alvo
Esta certificação é ideal para profissionais de TI e líderes que estão envolvidos no design de produtos e serviços digitais, bem como na entrega e suporte dos mesmos, conforme os níveis acordados. Isso inclui atividades de desenvolvimento, implantação e monitoramento.
Também é particularmente interessante para:
- Gestores de Desenvolvimento de Produtos e Serviços;
- Especialistas em Operações de TI;
- Líderes de Equipes de TI;
- Profissionais de TI envolvidos na Implementação de Lean, Agile e DevOps;
- Analistas de Processos de TI;
- Consultores de Estratégia de TI;
- Arquitetos de Soluções e Tecnologia.

Sobre o exame
- Método de inscrição: Online (exame supervisionado pela Web)
- Nível: Avançado
Duração do exame: 90 minutos - Número de perguntas: 40
- Índice mínimo de aprovação: 70% (28/40 questões)
- Consultas de livros/notas permitidas: Não
- Permitido o uso de equipamentos eletrônicos: Não
- Pré-requisitos: Não
- Idiomas disponíveis: Português
- Faz parte da Trilha ITIL® 4 Managing Professional

Instrutor GrowthIT
